Amor, Compaixão e Karma
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

O amor tem  muitas características, como a generosidade, a empatia, a felicidade, a  bondade, a caridade, o conforto, a alegria e... a compaixão, que é o assunto  desde texto. 
                  Se a pessoa  ama sem a característica da compaixão, você quer o bem do outro a qualquer  custo, mas se tiver a qualidade da compaixão, você entende que o outro, em seus  processos de autoconhecimento, ele pode precisar sofrer para evoluir  espiritualmente, e a evolução espiritual leva as pessoas a uma maior  felicidade, a uma maior generosidade, uma maior bondade, e essas  características fazem da vida muito melhor.
                  Uma pessoa  tem que passar pelos seus processos, seja o sofrimento ou o a felicidade, e  compreender isso, sem fazer mau juízo dos outros, sem condena-los, é a  compaixão. 
                  Se Deus  criou as coisas assim, que é muito mais sábio do que nós, então é porque assim  deve ser.  
                  Devoção a  Deus é a compaixão.
                  O ideal para  conseguirmos uma boa compreensão, é não pensar mal de quem sofre, e ao mesmo  tempo desejar o seu bem compreendendo o sofrimento que tem que passar. 
                  O karma faz  parte da criação divina, e ter devoção a Deus é não se dedicar a pensar que as  coisas devem ser diferentes, mas sim as aceitar como são. 
                  Sei que é  muito fácil entender isso quando não estamos bem, mas quando estamos em um  sofrimento grande, não, porém esse sofrimento vai trazer coisas muito boas para  nós. 
                  O karma traz  o aprendizado, a evolução, mas pela dor, e não pelo amor.
                  É importante  nos espiritualizarmos, por amor, para não sofrermos mais. 
                  A compaixão  entende que o bem do outro precisa de sofrer, e o amor sem essa característica  não. 
                  Existem  pessoas que sofrem quando o outro sofre, e isso é uma empatia muito bonita, mas  é importante aceitarmos o processo de cada ser, e assim pouparmos sofrimentos,  sem condenar o outro por ter feito o mau no passado, pois nós um dia também  fomos seres de menor evolução que fazíamos o mau, e o mal que sofremos  contribuiu para sermos quem somos hoje, caso o contrário não teríamos crescido  espiritualmente. 
                  Existem  anjos que não são dotados de pena dos outros, eles amam a todos, mas como o  karma é uma invenção do Divino Criador, existem anjos ativadores de karmas, de  sofrimentos, para o malfeitor evoluir espiritualmente, esgotar seus  negativismos e poder ir para uma realidade muito melhor, que é a luz. 
                  Nós passamos  por isso, e não agradecemos a esses seres por terem contribuído com nossa  evolução espiritual.
                  Esse  trabalho feito por anjos, não pode ser feito por pessoas que tenham dó ou  desejam que quem fez o mal sofra, pois isso descapacita uma pessoa para fazer  esse trabalho. 
                  Existem  muitos anjos fazendo esse trabalho, atuando no karma, mas com ele buscando  trazer o maior bem que possa existir. 
                  Esses anjos  tem um amor gigantesco pelos seres humanos, por incrível que pareça, mas não  tem dó. 
                  Eles  trabalham em um aspecto da criação divina, que é o karma, e sem esses seres  fazerem isso nosso planeta já tinha se acabado em guerras e trevas.
                  Agora cabe a  nós escolher evoluir por amor ou pela dor. 
                  Pelo amor é  muito melhor, e é uma escolha que podemos fazer. 
                  Aqui no site  temos muitos textos para contribuir com a evolução das pessoas, o  autoconhecimento, e na nossa seção de práticas, muitas praticas para isso,  inclusive para atingirmos a Iluminação, a ascensão, o Nirvana, seguem os links  abaixo no final das páginas no menu. 
                  Busquem  serem felizes e mesmo na adversidade e tentar sorrir, brincar e ser feliz.
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Do seu  amiguinho, Erezinho, o Marcelinho. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook